Atalhos do Canopus Edius



Um ótimo programa, eu uso e indico, pois é muito fácil de editar e aceita vários formatos.
É muito usado no Japão, e muitas afiliadas da Rede Globo incluindo a Tv Tribuna Santos usa.
EDIUS 6, é um dos programas que esta à altura do Premier(Adobe) e Vegas Pro 11(Sony), o Edius 6 agora oferece aos usuários a capacidade de
trabalhar com qualquer padrão de vídeo de até 1080p50/60 ou digital 4K resolução cinema. Além disso, todos os codecs principais em uso na indústria são suportados nativamente, sem transcodificação necessária, mesmo quando diferentes formatos de compactação são misturados na linha do tempo.
          O sistema do EDIUS 6 formato, conhecido mista e arquivo wrapper / codec timeline agnóstico tem sido reforçada emEDIUS 6 para incluir 1080p50/60, suporte 10 bits, com até 4K resolução e possui o mais rápido nativo AVCHD edição na indústria. Isto inclui a capacidade de editar conteúdo de vídeo capturadas com câmeras digitais SLR como a Canon EOS. O recém-introduzido formato Canon XF (MPEG2 4:2:2) também é suportado.
          Para prosumers, EDIUS 6 inclui um motor de propriedade AVCHD edição permitindo em tempo real, edição multi-stream de vídeo comprimido AVCHD sem a necessidade de qualquer hardware adicional. Tela cheia, visualização VGA, incluindo multi-cam seleção, também é fornecido.



          
EDIUS 6 também estende sua funcionalidade de edição para a pós-produção de aplicações. Multicam edição é agora expandido a 16 câmeras, com uma escolha de vários layouts de multi-visualizador de tela. EDIUS 6 também apresenta mascaramento de vídeo, e combinado com o novo track matte keyer pode permitir fácil  Okey & fill operação na linha do tempo. Acrescentar a esta forma, keyframable livre, baseados em vetores de máscara, e melhorou After Effectsplug-in, apoio e EDIUS 6 é construído para satisfazer as necessidades até mesmo dos editores mais avançados.
          DVD e Blu-ray a partir do cronograma agora inclui menus de movimento para obter resultados ainda mais profissional.
          EDIUS é bem conhecida por seu fluxo de trabalho de proxy soberba. Com EDIUS 6, Grass Valley tomou sua manipulação proxy para novos níveis para entregar um até mesmo um mais eficiente, end-to-end workflow digital. Agora os usuários têm a capacidade de usar clipes de proxy a partir de imagens adquiridas através SDI. Os editores podem misturar e combinar qualquer proxy câmara de vídeo com qualquer proxy EDIUS a qualquer momento durante a edição, que dá ao usuário a maneira mais flexível e única de trabalhar com arquivos de proxy e imagens em alta resolução.

Novos recursos
- Adicionado suporte para importação de arquivos SONY 60p/50p AVC através Source Browser.
- Adicionado suporte para importação de arquivos JVC 60p/50p AVC através Source Browser.
- Adicionado suporte para H.264/AVC exportação de arquivos (MP4). (Adicionado suporte para processadores Intel Core 2 ª Geração).
- Adicionado suporte para EDIUS opção de captura Simul. (Opção de Paid)
- Adicionado suporte para K2 Opção Ligue EDIUS. (Opção de Paid)
O software Edius, assim como o hardware periférico, é totalmente compatível com todos os modos estereoscópicos: lado a lado, superior e inferior, e linha por linha. O Edius Pro 6.5 também inclui a correção de cores a 10 bits, um novo exportador Flash, várias melhorias na ferramenta Layouter, estabilização nativa de imagem, medidor de volume, e suporte para legendas.


Alguns atalhos do Canopus Edius:

Control+P = fusão de áudio e vídeo
shift + end = seleciona todos o clips a direita.
f11 = Print to file (Export)

f7 = motion
Ctrl + Alt + Q = render in/out
Ctrl + N = New Project
J= Review
K= Pause
L= Next
Shift + Ctrl + Alt + Q = Render All 
I = Set In
O = Set Out
Space  = Player
Ctrl + O = Open Project
Y = Link
Alt + Y = Unlink
V = Add Mark
f9 = Capture
f10 = Batch Capture
Shift + Ctrl + N = Sequence
Ctrl+O = Add File
Ctrl + T = Add Title

Tá aí alguns atalhos do Edius, assim que possível posto mais, abraço!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinação padrão de um violão

Como transformar número em código de barras no Word