Qual adubo usar para a árvore dar fruta?


O elemento químico responsável pela frutificação e formação de sementes é o fósforo (a sigla "P" dos adubos NPK). 
Para estimular a frutificação de uma espécie, ofereça bastante água e adubação rica em fósforo. 
Se optar por um produto granulado, aplique NPK 4-14-8 uma vez a cada seis meses em volta das raízes da àrvore, seguindo a proporção indicada pelo fabricante no rótulo da embalagem. 
Caso prefira adotar a adubação orgânica, use 200 gramas de farinha de osso, bem incorporada ao solo (evite caso tenha animais de estimação por perto). 
No meu caso eu estou usando o orgânico, farinha de ossos, ele tem um cheiro bem forte, por isso eu não jogo direto na terra, faço um buraco no canto do vaso e cubro com terra.
Minhas plantas são todas em vaso, comecei a pouco tempo a usar o adubo, com o passar do tempo vou postar mais sobre o resultado que vou ter para melhor informar a todos. um grande Abraço!!


Comentários

Postagens mais Visitadas